outubro 01, 2010

O Google Adsense tem um Robô burro

Enviei um e-mail para o Google Adsense, como habitual em situações de problemas com o site (parou de exibir anúncios sem motivo) e recebi uma resposta automática, como sempre recebi, mas desta vez vi que a Equipe do Google Adsense ganhou um novo membro, O Robô.
A minha pergunta foi sobre meu site não estar exibindo anúncios, “por que parou de exibir anúncios?”, mas a resposta dada pelo Robô:
Olá,
Acredito que você esteja nos perguntando sobre os pagamentos do AdSense.
Abaixo eu listei as respostas para as perguntas mais comuns:
Ele ainda assina atenciosamente:
Atenciosamente,
O Robô
Equipe Google AdSense
Parece-me brincadeira, além de colocarem a resposta automática, colocam um Robô que não funciona. O único canal de comunicação com a Equipe Google Adsense foi fechado, a ditadura está completa, como me disseram.
Mas tenho fé, não é possível que numa equipe enorme de pessoas todas de origens ótimas (pré-requisito para ser contratado pelo Google) não exista alguém com bom senso. Talvez, no mínimo, para programar melhor o Robô.
Só que isso demanda espera, e tempo é dinheiro neste caro. Vamos então tentar nos comunicar com o Robô (et ligar casa). Mandei o e-mail abaixo para ele em busca de resposta:
Assunto: anuncios exibir banido site penalidade
Mensagem: Attn Robô.
site banido ban penalidade pena semads sem ads sem anuncios sem anúncios veiculação de anúncios não exibindo anúncios site banido?
Recebi a gentil e rápida resposta do senhor Robô, mais uma vez indicando vários links. Fui até a Central de Ajuda. Achei um link lá no canto chamado Solução de problemas com anúncios. Passei através de um labirinto no qual precisei responder mais de quinze perguntas. E cheguei a uma página que aparentemente levará minha mensagem para um humano.
Se estiver com o mesmo problema (site não exibindo anúncios sem motivo), o atalho é esse.
Um viva para o mundo globalizado, digital, das TIC’s, da personalização, do relacionamento com clientes. Um viva não, dois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

>